sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Joias e Religião - curiosidades

As joias e a religião


Os antigos egípcios usavam joias feitas de ouro amplamente disponíveis e pedras preciosas para simbolizar a boa sorte, a cura e a vida eterna. O escaravelho (besouro), o lótus, serpentes, o olho de Hórus, eo ankh foram os principais símbolos.

Já os nativos americanos, também, usava joias feitas de turquesa e prata para homenagear os espíritos, usando cores específicas e totens animais.

Os primeiros cristãos identificaram-se com cruzes e contas de oração do rosário, mas por sofrerem perseguições, muitas vezes eles preferiram o encanto de peixes, menos óbvias, já que a palavra grega para peixe "ichthys" era um acrônimo para "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador ".



Crucifixo em Prata e Jacaranda
Ícones cristãos, particularmente cruzes feitas de ferro, em Berlim, remeteram ao retorno na Era Vitoriana, onde, pela primeira vez, o símbolo foi usado amplamente desde o Renascimento. As mulheres também usavam cintos estilizados com motivos de trevo (símbolo de três folhas da Santíssima Trindade), e quatrefoil (o sinal de quatro folhas dos quatro Evangelhos).

Na cultura judaica, a estrela de David é um encanto popular, pensado para ser o símbolo do Rei David, usados ​​para decorar seu escudo de batalha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo