domingo, 3 de outubro de 2010

As Pedras - seus poderes e sua magia - parte 2

A ORIGEM
Na densificação da matéria, as pedras primitivas da Terra se desenvolveram como o esqueleto ou a ossatura humana, a crosta da Terra cresceu como unhas humanas e a vegetação e as árvores desabrocharam como os cabelos. A água canalizada nos leitos dos rios é como os vários fluidos que correm nos estreitos vasos de nossos corpos, como por exemplo nas veias sanguíneas; os montes de minério são similares aos nervos e as próprias gemas são como os órgãos dos sentidos.O ácido silícico é o grande criador das pedras preciosas. Quase todas elas consistem deste ácido e devem a ele sua transparência e sua luminosidade de cristal.
Agata
Assim como uma árvore acrescenta anéis novos de tecido a cada ano também as gemas preciosas lentamente acrescentam uma camada fina sobre a outra. A ágata, por exemplo,  consite de camadas alternadas de calcedônia e opala, de maneira que 6000 camadas se comprimem no espaço de 1cm. A própria opala possui um caráter tão aquoso, que ela se secará quando as condições não forem suficientemente úmidas e então perderá seu brilho e morrerá.
Opala

Um comentário:

  1. É lindo tomar conhecimento da maravilhosa formação e mutação da Natureza.Obrigado minha querida por nos apresentar esse seu rico conhecimentoi.Beijão.Pedro

    ResponderExcluir

Seja bem vindo