sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O poder das pedras


Alexandrita ou alexandrite é uma variedade do crisoberilo,  uma pedra preciosa muito apreciada e de grande valor. Muda sua cor de acordo com a luz: à luz natural é geralmente verde-oliva, mas à luz artificial assume cor vermelha. O crisoberilo algumas vezes pode conter minúsculas inclusões em forma de agulhas, paralelas, que refletem uma luz prateada e ondulante . Quando lapidada em cabochão, a alexandrita é conhecida como Olho de Gato. O seu nome homenageia o Czar Alexandre II da Rússia.É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais na Rússia e no município de Antônio Dias.
A Alexandrita natural é usada exclusivamente na confecção de jóias, embora seja de difícil lapidação, devido a sua natureza muito quebradiça. Os cristais mais bonitos figuram nos melhores museus gemológicos do mundo. Com a moderna tecnologia consegui-se produzir a Alexandrita sintética em laboratório. Entretanto, devido a seu altíssimo custo, a alexandrita sintética é mais usada em lasers e janelas de naves espaciais do que em joalheria.

Cristais naturais de Alexandrita têm sido associados ao Chakra do Terceiro Olho, ao Chakra do Coração e ao Chakra Básico, acredita-se que ela pode equilibrar as energias contidas nos mesmos. Traz equilíbrio mental e emocional e é uma das poucas gemas que possuem o poder de regeneração. Ela facilita a sensibilidade, o entendimento, a criatividade e todas as demais faculdades , combate a baixa estima e inspira serenidade, criatividade e alegria de viver; Esta gema é também excelente nos exercícios de expansão da consciência. É uma pedra de Escorpião.

Um comentário:

  1. Me gusto mucho toda la explicacion tan completa y clara...mucho el tema de los chacras y el equilibrio que produce la misma...quisiera aunque soy de Gemines..unas cuantas...muchas por la información...Cariños Graciela Espósito...muy lindo TODO!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo