segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Poder das Pedras - Azeviche


Azeviche é um Carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro (black amber). O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportava o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. De dureza 2 a 2,5 e textura muito fina e compacta, o azeviche apresenta um aspecto negro aveludado com polimento e se presta para trabalhos de escultura. Pode conter fósseis e pirita, originada da reação do enxôfre vegetal com o ferro. No século XIX o azeviche foi muito usado na joalheria de luto. Hoje seu uso é restrito a certos círculos esotéricos. Tal como o âmbar, o azeviche quando atritado por um pano adquire eletricidade estática, podendo atrair pedaços de papel. Por ser um material de origem orgânica (não é mineral) o azeviche pode se ressecar e ficar tomado por rachaduras.  É produzido em muitas partes do mundo, onde ocorrem jazidas de carvão. Em Whitby, North Yorkshire, Inglaterra, ocorre um azeviche que pode conter inclusão de amonitas, com os quais se pode preparar belas jóias.

Suas propriedades mágicas são a atração da harmonia nas emoções e o poder de equilibrar o mecanismo do corpo. Como o azeviche é de cor negra, ele é associado á noite. Muitas bruxas e bruxos usam azeviches como amuletos durante o sono, para evitar ataques astrais. Combinado com um coral vermelho e uma cornalina, ele se torna um dos mais poderosos amuletos que uma bruxa ou bruxo pode ter.

Também conhecido como "Pedra do Exorcismo" e "Pedra do Luto", é mais popular por seu uso tradicional em jóias de mulheres de luto. Ao ser transformado em pó e queimado, emite vapores poderosos que são usados para exorcizar espíritos demoníacos e aparições desagradáveis. Na Islândia, o azeviche é carregado como um amuleto de proteção contra os demônios. Na África, ele é colocado sob a entrada da casa de um inimigo para amaldiçoá-lo. O azeviche também era usado na Europa medieval para testar a virgindade. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como hidropisia, epilepsia, febre, alucinações, dores de cabeça, histeria, inchaços linfáticos, doenças estomacais e dor de dente.

9 comentários:

  1. Olá bom dia! Estou interessada em um anel de mokume para meu namorado, gostaria de saber quanto ficaria o modelo mg19. Meu email para contato quandoelafala@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para adquirir uma peça em azeviche?? um anel por exemplo? ou um belo colar??
    gentileza enviar para meu email:adrituris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou interessado em presentear minha esposa com um colar de azeviche (Bôdas de 43 anos no próximo dia 31/01/13), gostaria de saber custo e, se daria para entrega antes da data acima. meu e_mail: acici1941@yahoo.com.br. Fico no aguardo. Grato

    ResponderExcluir
  4. aonde.eu encontro a pedra de azeviche.e quanto custa?

    ResponderExcluir
  5. quanto.custa um anel feito so da pedra azeviche

    ResponderExcluir
  6. aonde eu compro a pedra azeviche

    ResponderExcluir
  7. Olá, infelizmente a pedra é muito difícil de ser encontrada. Pesquise na internet no mercado livre, pode ser inclusive que você já encontre o anel pronto. Caso encontre a pedra e queira que montemos a peça estamos a disposição. Obrigada pelo contato

    ResponderExcluir
  8. Olá como faço para encotralo essa azeviche quero duas ..alguem pode mim ajudar sou são paulo ..grato eu.....deixe recardo para mim meu blog ou mail reis_jvr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Como faço para adquirir um anel de azeviche?? E uma jóia contendo azeviche combinado com um coral vermelho e uma cornalina?
    Gostaria de ter uma idéia também de preços e tempo de confecção.

    Se possível, passe-me estas informaçoes pelo e-mail
    veravilanova@gmail.com
    grata,

    Vera

    ResponderExcluir

Seja bem vindo