quinta-feira, 29 de março de 2012

Mokume-ganê a arte do casamento de metais

http://heartjoia.com/ do artigo http://heartjoia.com/3285-mokume-gane

Olá Pessoal ! Alguns clientes tem me perguntado sobre o Mokume-ganê, agora vocês tem uma descrição bem legal no blog. Aqueles que já possuem nossas peças em mokume sabem da particularidade deste trabalho tão pouco divulgado no Brasil. Poucos Joalheiros daqui se dedicam a esta arte pela sua dificuldade, só recentemente foram criados cursos especificos sobre esta técnica. Julio Caudana da Artematéria é um destes joalheiros apaixonados pela magia do casamento de metais do Mokume. Adquirindo conhecimentos da técnica  através do amigo Diogo Romeiro, joalheiro que se dedica exclusivamente ao trabalho do Mokume-gane, desenvolvem este trabalho utilizando também a prata e o cobre o que torna o produto final mais acessível sem perder em nada sua beleza e exclusividade.
Este trabalho é mais comumente divulgado na europa onde podemos apreciar verdadeiras peças de arte além das jóias, neste caso o uso mais frequente é o do Ouro em suas diversas tonalidades o paládio e outras ligas especiais. Conheçam também o trabalho da Mok de Carlos Godoy que também expressa toda a criatividade brasileira nesta técnica tão maravilhosa.
Anel Artematéria - Julio Caudana
Laminas prontas de mokume

Anel Artematéria - Julio Caudana
com rubi da terra

5 comentários:

  1. Artigo interessante...no entanto é importante referir que a autoria da imagem das laminas é do site http://heartjoia.com/ do artigo http://heartjoia.com/3285-mokume-gane

    Grata pela atenção,

    Cristina Jorge

    ResponderExcluir
  2. Não foi citado isso logo abaixo da primeira imagem?

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria de saber sobre curso ?
    obrigado .

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber sobre o curso de mokume gane.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, gostaria de saber se vcs vendem placas já prontas ? Placas já laminadas.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo